Quando se fala em leitura,
acredito que é irrelevante o fato do aluno optar em fazer uma leitura
digital, o importante é ler; o mesmo acontece com a escrita, desde que
esteja escrevendo sempre atentos a norma padrão da língua, não vejo
perca em ser digital. A partir do momento que o aluno não seleciona boas
leituras digitais e não se preocupa com as regras da língua portuguesa,
torna-se uma perca, pois não enriquece os conhecimentos já adquiridos.
Cabe ao professor aproveitar nas aulas, a tecnologia, para instigar o
aluno a realizar a leitura e a escrita digital de qualidade, por meio de
atividades propostas. O que vemos é que o aluno tem utilizado da
escrita digital para reproduzir a fala informal, usando gírias, muitas
palavras abreviadas, nenhuma pontuação e acentuação, enfim, acaba se
acostumando escrever assim e acredita que pode assim escrever em
qualquer situação. Porém, como já exposto, é na escola que o aluno deve
ter a oportunidade de mudar essa prática da escrita digital.
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